Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Laboratório de Análise de Solo da Unemat recebe selo de qualidade
Atestado foi expedido pelo programa da Embrapa
Laboratório de Análise de Solo da Unemat recebe selo de qualidade
25/05/2005 15:15:30
por Coordenadoria de Comunicação Social
<i>Laboratório é  desenvolvido pelo Campus de Pontes e Lacerda</i>
Laboratório é desenvolvido pelo Campus de Pontes e Lacerda

O laboratório de Analise de solo da Universidade do Estado de Mato, Unemat,do Campus Universitário de Pontes e Lacerda recebeu da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, o selo que atesta a qualidade de seus serviços.

O selo é fornecido aos laboratórios que estão participando do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade da Embrapa. Esta é a primeira vez que laboratório de análise de solo do Campus de Pontes e Lacerda, que foi inaugurado em 2004, participa do programa de qualidade.

No ano passado esse programa certificou cerca de 40% dos laboratórios inscritos. Para o Campus da Universidade em Pontes Lacerda, a conquista do selo é de grande importância em um resultado analítico, pois atesta a seriedade do trabalho executado pelos laboratórios, garantindo dessa forma a qualidade dos resultados apresentados.

Instalado em uma região agrícola, o laboratório, instrumento de aprendizado no âmbito ensino, pesquisa, e extensão do curso de Zootecnia, constitui-se em uma importante ferramenta para a prestação de serviços tanto para a Universidade como para sociedade local.

Atuação

O Campus Universitário de Pontes e Lacerda é responsável pela oferta dos cursos de graduação em Letras e Zootecnia, na modalidade regular, e Matemática, Ciência da Computação e Biologia, na modalidade “fora de sede”. Também está vinculada a unidade universitária as licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática Pedagogia e Letras desenvolvidas por meio de projetos Licenciaturas Plenas Parceladas.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada